Imprimir

Notícias / Geral

​Compra de imóveis: O que devo observar na visita?

Da Assessoria

Levando em consideração de que a compra de uma casa, bem como a de um apartamento requer um alto investimento financeiro é necessário ficar atento a todos os detalhes para que você não seja enganado a respeito do estado da estrutura, o que é acarreta em gastos excessivos com reparos. Pensando nisso, veja o que você deve observar na visita para a compra de imóveis.

Tome cuidados com as fotos da internet

Hoje as imobiliárias utilizam a internet e as redes sociais como um meio de divulgação para os apartamentos e casas disponíveis para venda.

Apesar de ser uma grande facilidade de poder fazer uma busca pelo apartamento a venda ou casas à venda em São Paulo que você está em busca, é necessário ficar atento uma vez que as fotos publicadas podem causar uma distorção de como o apartamento para comprar e as casas para vender se parecem de fato.

Por isso é imprescindível que você agende uma visita para que possa conferir com os seus próprios olhos se o apartamento à venda e se a casa térrea à venda de fato são como o informado, se há a necessidade de fazer reparos, e também se é de fato aquilo que você está procurando.

Preste atenção a todos os detalhes

Independentemente de ser um apartamento na praia, ou então um apartamento lançamento seja do modelo de cobertura, bem como do duplex, além do loft, e também do studio ou da penthouse é interessante que você agende a sua visita para um horário em que a luz natural seja predominante.

Isso porque a luz natural que aparece durante o dia facilita a visualização de defeitos na edificação para todos os tipos de imóveis à venda em São Paulo, inclusive se for o caso de casa moderna, bem como das casas de luxo, e para os demais tipos de casas, afinal, todas são passíveis de imperfeições (seja as causadas pela falta de cuidado, ou então as adquiridas naturalmente com o passar do tempo).

O estado de conservação também é importante, uma vez que ele é imprescindível para que o novo comprador possa fazer alterações na estrutura após a compra de apartamento e também na casa, por exemplo.

Além disso, durante a visita não se esqueça de verificar qual a incidência solar no apartamento mobiliado, bem como na casa de condomínio. Isso porque a ventilação natural e a presença do sol são determinantes nos gastos que você terá após a compra. 

Além disso, não se esqueça de pedir ajuda de um profissional, pois ele pode fazer apontamentos que por vezes passaram despercebidos. Além disso, ele é extremamente útil para desmistificar algumas questões burocráticas.
Imprimir