Imprimir

Notícias / Economia

Lançamento de unidades habitacionais cresce 64,7%; MRV planeja investir R$ 350 milhões

Da Redação - José Lucas Salvani

O número de lançamentos de unidades habitacionais cresceu 64,7% em Cuiabá no segundo trimestre, se comparado com o ano passado no mesmo período, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A médica brasileira neste sentido foi de 11,8% e a MRV pretende investir até o final de 2019 o total de R$ 350 milhões na capital mato-grossense e Várzea Grande.

Leia mais:
Eleita empresa do ano, MRV conquista quatro troféus no Prêmio Cliente S.A.

O montante investido pela MRV está sendo aportado na construção de mais de 2 mil unidades habitacionais, distribuídas em sete condomínios residenciais nas duas maiores cidades do Estado, todos com unidades próprias de geração de energia solar.

A Capital do Estado também se destaca entre as líderes em volume de vendas, marcando presença no conjunto de cidades onde a performance no fechamento de negócios atingiu um incremento de 73,9% de abril a junho de 2019 ante o mesmo período de 2018, muito acima do obtido na média nacional (16%).

No indicador, Cuiabá segue no desempenho diferenciado junto a Belém, Manaus, Campina Grande, São Paulo, regiões metropolitanas de São Paulo, Recife e Curitiba, Distrito Federal, Goiânia, Uberlândia, Florianópolis e Joinville.

A alta demanda habitacional associada a indicadores econômicos positivos apresentados pelo Estado, incluindo PIB e empregabilidade, reafirmam as perspectivas otimistas para o setor no mercado local e anima investidores.
Imprimir