Imprimir

Notícias / Questões Fundiárias

Festival de Pesca conta com estande sobre Programa de Regularização Fundiária Urbana

Da Redação - José Lucas Salvani

O Festival Internacional de Pesca Embarcada (FIPe) conta com um estande do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) para esclarecer dúvidas à população. O evento começou na última quarta-feira (10), em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).

Leia mais:
César Menotti e Fabiano abrem programação do 38º Festival Internacional de Pesca hoje

O programa está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Cáceres e Universidade do Estado de Mato Grosso por meio de convênio intermediado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). O programa atende a cidade por ciclos, onde no primeiro estão compreendidos os imóveis que estão localizados em 10 bairros de Cáceres.

"Mas toda a cidade vai ser contemplada, então as pessoas, mesmo que não estejam com os imóveis dentro desses bairros do ciclo atual, já podem receber orientação e preparar a documentação para dar entrada no processo", explica o professor da Unemat Robson Gomes de Melo, uma dos coordenadores do Reurb.

No local, as pessoas poderão tirar dúvidas sobre a documentação necessária, quem tem direito e como proceder. O atendimento ao público com orientações será feito nos períodos noturno das 19h às 23 horas por pessoal devidamente uniformizado.

"Queremos que todos que possam ser beneficiados pelo Reurb de fato o sejam. Nossa meta é atender 5 mil famílias em 18 meses e acreditamos que estando no Fipe, onde muitas pessoas estarão passando é uma forma de socializar as informações", explica a secretária de Fazenda e de Planejamento do município, Nelci Eliete Longhi.

O FIPe está em sua 38º edição e, além das modalidades que premiam os vencedores com barcos, conta também com shows do cantor de axé Léo Santana, Alexandre Pires e da dupla Cesar Menotti e Fabiano. O festival começou no dia 10 e termina no dia 14 de julho.
Imprimir