Imprimir

Notícias / Economia

Sicredi e Facmat firmam parceria para beneficiar empresas ligadas à federação

Da Redação - José Lucas Salvani

A Central Sicredi Centro Norte (Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) firmaram uma parceria que irá trazer benefícios e soluções financeiras às entidades e empresas filiadas à federação. A parceria foi fechada nesta quarta-feira (15).

Leia mais:
Sicredi entra para o Top 20 de ranking de fundos de investimento

"Já orientamos as nossas cooperativas a se aproximarem das associações comerciais e empresariais das suas regiões para estreitar o relacionamento para que estas possam estender esses benefícios aos associados dessas entidades para que essas vantagens cheguem a mais empresas, melhorando os negócios dessas empresas através da redução de custos", afirmou o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Ezio Almeida.

Entre os benefícios, o Sicredi oferece à Facmat e suas associações comerciais cobrança bancária abaixo do valor médio de mercado. À federação e às associações comerciais que mantiverem a folha de pagamento no Sicredi, a instituição financeira cooperativa disponibilizará gratuitamente cursos de educação financeira, online e presenciais, para os colaboradores.

A parceria entre as entidades irá gerar redução de custos. “Essa redução de custos disponibilizada pelo Sicredi ajuda os empresários, principalmente os micro e pequenos", afirma o presidente da Facmat, Jonas Alves de Souza.

O Sicredi visa expandir suas agências e levar o cooperativismo de crédito a mais pessoas. Atualmente são 142 agências em Mato Grosso, distribuídas por 111 municípios, sendo que em 30 deles o Sicredi é a única instituição financeira presente.

"Estamos indo na contramão dos bancos tradicionais, que estão fechando agências. Porque queremos estar próximos dos nossos associados. Esse convênio é importante para que possamos atender ainda melhor as associações comerciais e as empresas filiadas, oferecendo tarifas justas e assim reduzindo os custos das empresas, ajudando no seu crescimento", ressalta o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.
Imprimir