Imprimir

Notícias / Economia

Banco do ministro Blairo Maggi começará a operar nos próximos dias em Cuiabá

Da Redação - André Garcia Santana

Com autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) a Amaggi S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, começará a funcionar em Cuiabá nos próximos dias. A instituição financeira pertence ao ex-governador e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), sendo a primeira mato-grossense no segmento. A autorização para o começo das atividades foi publicada na edição do Diário Oficial da União do dia 10 de agosto.

Leia mais:
Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos

Sob a presidência de Hugo de Carvalho Ribeiro, a AMAGGI Serviços Financeiros oferecerá operações de capital de giro e de antecipação de recursos por meio de Desconto de Recebíveis aos fornecedores que trabalham junto à AMAGGI, bem como concessão de crédito consignado aos colaboradores da companhia (em fase experimental, somente na Matriz).

Embora possua estrutura organizacional independente, a AMAGGI Serviços Financeiros já nasce pautada pelos mesmos valores que guiaram o desenvolvimento da AMAGGI ao longo de seus 40 anos, como a sustentabilidade e o respeito às pessoas, bem como a missão de contribuir com o desenvolvimento econômico das comunidades onde atua.

“O anúncio que estamos fazendo é de um projeto que foi gestado ao longo dos últimos quatro anos. Desde o princípio nosso intuito tem sido de fortalecer a rede de clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores com quem já trabalhamos por meio da AMAGGI, disponibilizando opções sob medida para captação e aplicação de recursos, mas também oferecendo esses produtos financeiros para o mercado como um todo”, comenta o diretor-presidente da AMAGGI Serviços Financeiros, Hugo de Carvalho Ribeiro.

O escritório de negócios do empreendimento está instalado no 5º andar do prédio da matriz da empresa na Capital. De acordo com a empresa, independentemente da localização da estrutura física, a nova empresa possui estrutura totalmente independente, com diretrizes específicas e corpo próprio de diretoria e colaboradores.
Imprimir