Imprimir

Notícias / Economia

Maggi e Novacki saem em missão internacional para reverter crise da carne

Da Redação - Lucas Bólico

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) fechou o cronograma de viagens do ministro Blairo Maggi (PP) e do secretário executivo da pasta, Eumar Novacki, que trabalham para reverter a crise que o mercado da carne enfrenta desde a deflagração da operação Carne Fraca da Polícia Federal.

Leia também:
Após JBS, frigorífico Minerva Foods entra em férias coletivas na unidade de Várzea Grande
 
Em abril, Novacki passará 10 dias percorrendo Irã, Egito e Argélia, na tentativa de garantir a entrada do produto nacional naqueles países. A missão vai do dia 17 a 27 deste mês.
 
O trabalho de convencimento de Maggi sobre a qualidade da carne brasileira fora do país começa no dia 06 de maio e se estende até o dia 27. O ministro irá percorrer China, Hong Kong, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e vários países da Europa.
 
Desde que a operação Carne Fraca foi deflagrada, em 17 de março, o ministro Blairo Maggi tem trabalhado para reverter a imagem negativa deixada pela investigação fora do Brasil, mas também internamente, acalmando os ânimos e incentivando o consumidor a não parar de comprar os produtos, incluindo os processados. 
Imprimir