Imprimir

Notícias / Geral

Cerca de 35 mil toneladas de milho ensacado ainda devem ser removidas de Mato Grosso

De Sinop - Alexandre Alves

 A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está fazendo a remoção de milho estocado em seus armazéns, em Mato Grosso, para a região Nordeste do Brasil. Na próxima quinta-feira (29), acontece mais um leilão para a remoção de 4.2 mil toneladas de milho ensacado para municípios baianos atingidos pela seca.

O produto é destinado às operações do programa Vendas em Balcão, da Conab, que comercializa milho em grãos a preço subsidiado para pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte.

Segundo o superintendente de Abastecimento Social da Conab, Nilton Lélio de Melo, o fato do produto embarcar já ensacado vai agilizar todo o processo de comercialização. "Quando o milho chegar já ensacado, pode ser disponibilizado para venda imediata", explica. "E vamos prosseguir com esta ação, ensacando ainda cerca de 35 mil toneladas em Mato Grosso e 5 mil em Goiás para os próximos leilões", comenta.

Os lotes oferecidos fazem parte dos estoques da Conab localizados no centro do país e são vinculados aos Contratos da PGPM. De acordo com o edital, disponível no site da companhia, o preço de abertura será informado por meio de comunicado específico antecedente à realização do leilão. Já o valor do produto para fins de emissão dos documentos fiscais será R$0,2100/kg.

As informações são da Conab.

Imprimir