Imprimir

Notícias / Política

Sedec e Secid firmam Termo de Cooperação para processo licitatório das obras da ZPE

Da Redação - Viviane Petroli

O processo licitatório da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres pode sair em breve. As Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Cidades (Secid) firmaram um Termo de Cooperação recentemente para a realização do processo licitatório, bem como a fiscalização das obras de construção do local. Governo aguarda a entrega de projetos por parte da Prefeitura de Cáceres para abrir licitação.

O Termo de Cooperação é válido por dois anos e foi publicado no Diário Oficial do Estado que circulou na última segunda-feira, 04 de abril.

Leia mais:
Projetos da ZPE de Cáceres devem ser entregues até o final do mês para Governo do Estado

A primeira fase das obras tem valor inicial previsto de R$ 16 milhões. O montante já está garantido pelo Governo de Mato Grosso.

O projeto arquitetônico, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), já está pronto. Para iniciar o processo licitatório restam apenas os projetos complementares que estão sendo finalizados pela Prefeitura de Cáceres;

A primeira etapa das obras consiste na construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, bem como espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.

A área total da ZPE de Cáceres é de 239,68 hectares a serem divididos em cinco módulos. O valor total do projeto é de R$ 60 milhões.
Imprimir