Imprimir

Notícias / Indústria

Confiança do empresário industrial segue em queda em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

O nível de confiança do empresário industrial em Mato Grosso registrou leve alta na variação mensal saltando de 36,6 pontos no mês de outubro para 37,7 pontos em novembro. Contudo, ao se comparar com novembro de 2014 constata-se que o "pessimismo" e "receio" continuam, uma vez que a confiança na época estava em 44,3 pontos.

A falta de confiança dos empresários da indústria mato-grossense consta no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado recentemente pela Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt).

Leia mais:
Recessão econômica reduz para 36,3 pontos a confiança do empresário industrial em Mato Grosso

Conforme a pesquisa, a confiança das indústrias de pequeno porte ficou em 35,8 pontos, abaixo da linha de 50 pontos. Ao se comparar com outubro constata-se recuo diante os 38,1 pontos daquele mês e os 41,7 pontos de novembro do ano passado.

No caso das indústrias de médio e grande porte o índice de confiança em novembro era de 38,5 pontos, levemente acima dos 35,6 pontos de outubro, porém abaixo dos 45,4 pontos do ano passado.

O setor das indústrias extrativas e de transformação registraram 38,1 pontos de confiança, contra 37,7 pontos verificados na indústria da construção.

No que diz respeito aos últimos seis meses, os empresários, conforme aponta o índice, consideram as condições atuais da economia brasileira, do estado e das empresas piores. No caso da economia brasileira constata-se 19,5 pontos apenas, no estado 27,7 pontos e na empresa 32,7 pontos.

As expectativas para os próximos seis meses tiveram ligeira melhora na variação mensal, como aponta o índice. Para a economia brasileira o salto foi de 29,6 pontos para 32,3 pontos. Para o Estado de 37,9 pontos para 40,4 pontos e da empresa de 46,6 pontos para 47,9 pontos.
Imprimir