Imprimir

Notícias / Indústria

Recessão econômica reduz para 36,3 pontos a confiança do empresário industrial em Mato Grosso

Da Redação - Viviane Petroli

 A confiança do empresário industrial em Mato Grosso voltou a cair em outubro atingindo 36,3 pontos. O nível de confiança é dois pontos menor que o resultado de setembro e 10 pontos inferior ao mês em 2014.

A falta de confiança na indústria mato-grossense é apontada pelo Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado recentemente pela Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt). Em setembro o índice de confiança estava em 38,3 pontos e em outubro do ano passado 46,3 pontos.

Entre outubro de 2014 e outubro de 2015 o maior pico de confiança do setor industrial em Mato grosso foi de 46,8 pontos registrados em janeiro, enquanto o menor foi constatado em julho de 34,7 pontos.

Leia mais:
Setores do Sistema S terão encontros bimestrais com bancada federal de Mato Grosso

Conforme o ICEI, todos os setores da indústria apresentaram nível de confiança abaixo dos 50 pontos. A construção ficou em 33,3 pontos, enquanto a confiança das indústrias extrativas e de transformação 37,3 pontos.

No que diz respeito aos últimos seis meses, os empresários, conforme aponta o índice, consideram as condições atuais da economia brasileira, do estado e das empresas piores. No caso da economia brasileira constata-se 18,1 pontos de confiança, enquanto o ano passado na época eram 30,2. No caso da empresa houve queda de um ano para o outro de 42,5 pontos para 31,5 e nas condições atuais do estado de 35 pontos para 24,8.

Expectativas

As expectativas dos industriais de melhorias para os próximos seis meses seguem pessimistas. Somente a para a economia brasileira são 29,6 pontos de confiança, enquanto para o estado 37,9 pontos e para a empresa 46,6 pontos.

Brasil

No Brasil o Índice de Confiança do Empresário Industrial em outubro ficou em 35 pontos. Em setembro eram 35,7 pontos e em outubro do ano passado 45,8 pontos.
Imprimir