Imprimir

Notícias / Geral

Florestar 2015 busca fomentar o uso de madeira legal sustentável

Da Redação - Viviane Petroli

 O uso de madeira legal sustentável de plantações na agroindústria, arquitetura e construção civil é o principal foco do Florestar 2015 - 11° Encontro de Reflorestadores do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado em Cuiabá nos dias 23 e 24.

O Florestar 2015 é promovido pela Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta). O encontro será realizado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, que pertence a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nesta edição será trabalhado o tema "Mercado, Inovação e Tecnologia de Florestas Plantadas".

Leia mais:
Demora para liberação de licenças é um entrave do setor de floresta, pontua presidente da Arefloresta

Em Mato Grosso, conforme a Arefloresta, houve um salto de 38 mil hectares para 188 mil hectares de Eucalipto plantado entre 2006 e o ciclo 2014/2015. Já em Teca de 48 mil hectares para 65 mil hectares.

"A cada ano, trazemos o que há de experiências mais importantes quanto às novas tecnologias em reflorestamento e tendências de mercado, com o entendimento de que Mato Grosso não pode importar soluções prontas de outros locais. Conhecemos o que é feito em outros locais, mas buscamos respostas conforme as características específicas do Estado", comenta o presidente da Arefloresta, Fausto Takizawa.

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, serão realizados painéis sobre “Políticas Públicas de Desenvolvimento Florestal”, “Comércio de Biomassa” e “Comércio de Madeiras sólidas”.

Na quinta-feira, 24 de setembro, serão realizadas oficinas sobre “Tendências de tecnologia da produção florestal de eucalipto”, “Tendências da tecnologia da produção de Teca”, “Tendências da tecnologia da produção de outras espécies comerciais”, “Desmistificando o mercado internacional” e “Manejo e Controle de Formigas Cortadeiras”.

As inscrições para o Arefloresta 2015 podem ser realizadas por meio do site http://www.arefloresta.org.br, e-mail arefloresta@terra.com.br ou pelo telefone (65) 3644-0005
Imprimir