Imprimir

Notícias / Tecnologia

Cuiabá sediará maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina

Da Redação - Viviane Petroli

 Cuiabá será em outubro palco da Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina envolvendo parques tecnológicos e incubadoras de empresas nacionais e internacionais. A escolha por Cuiabá para sede do evento em 2015 é a decisão em construir um Parque Tecnológico no estado, mais precisamente em Várzea Grande.

A conferência será realizada entre os dias 19 e 23 de outubro no Centro de Eventos do Pantanal. A expectativa é reunir ao menos mil pessoas. Já confirmaram presença na conferência na Capital Mato-grossense 14 países, como China, Japão e Espanha, que hoje são considerados os principais "clientes" das commodities de Mato Grosso.

Leia mais:
Dólar turismo chega a R$ 4,01 e Mato Grosso registra queda de 40% nas vendas de viagens para o exterior

Segundo o presidente da Anptotec, Tony Chierighini, nos parques tecnológicos é onde se tira da academia as ideias e as transforma em produtos. Ele destacou ainda que a decisão por Cuiabá sediar a Conferência ocorreu em 2013. Em sua visão Mato Grosso já despontava na época como ambiente promissor para incubadoras de empresas.

"O nosso governo quer valorizar aquele que é o melhor em sua área. Por isso, nós queremos investir em tecnologia e inovação", destacou o governador Pedro Taques durante o pré-lançamento da Conferência no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt).

Conforme o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, "a questão da inovação é de grande importância para o crescimento industrial e de produção e a gente sendo um estado que tem uma grande potencialidade de produção precisa agregar valor aos produtos aqui originados”.
Imprimir