Imprimir

Notícias / Agronegócio

Exposul debaterá soluções para tirar país da 'crise'; ex-ministro Joaquim Barbosa fará palestra nesta segunda

Da Redação - Viviane Petroli

 A 'crise' econômica pela qual o Brasil passa será destaque na 43ª Exposul, em Rondonópolis. A agricultura, pecuária e o agronegócio na visão do setor produtivo e político é a cadeia que manterá o "Brasil de pé". O evento que já contou com shows nacionais de Jads e Jadson e Jorge e Mateus no final de semana, terá nesta segunda-feira (10), pela manhã, palestra com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

A 43ª Exposul teve início no último sábado, 08 de agosto, em Rondonópolis, com leilão, rodeio e show da dupla sertaneja Jads e Jadson. No domingo (09) a animação ficou com Jorge e Mateus.

Durante a abertura da 43ª Exposul, o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco de Castro, destacou a importância do setor rural no resgate da economia brasileira que em 2015 enfrenta dificuldades. Segundo ele, soluções para tirar o país desta situação serão discutidas durante os oito dias de evento.

Leia mais:
Exposul começa neste sábado com leilão, rodeio e show de Jads e Jadson
iLP e desafios do confinamento estão entre palestras da Vitrine Agropec

“A agricultura, a pecuária e o agronegócio: é essa cadeia que mantém o Brasil de pé. E será o diferencial desse setor que vai tirar o país da crise. “Temos uma agricultura de primeiro mundo, que é modelo de produção e produtividade. E são esses índices que mantém o PIB brasileiro. Aqui, vamos fomentar o que sempre manteve o país”.

O senador Blairo Maggi, que em 1993 presidiu o Sindicato Rural de Rondonópolis, comentou que a Exposul mostra a evolução da agricultura e o poder que ela possui.

Em 2014, a Exposul registrou 180 mil visitantes e faturou aproximadamente R$ 95 milhões.

Conforme a organização da Exposul, entre os mais de cinco mil animais à venda nos 11 leilões estão touros Nelore melhoradores, fêmeas de elite e de animais da raça Braford, além de cria, recria e engorda, gado de leite e cavalos.

Vitrine Agropec

A Vitrine Agropec, que segue desta segunda-feira (10) até quarta-feira (12), das 8h às 18h, é considerada uma evolução da Exposul que começou "com cerca de arame farpado e hoje a eira está em um patamar que a coloca entre as primeiras do país”, como destacado pelo senador Wellington Fagundes.

O senador Blairo Maggi destacou ainda que “Todos evoluímos e os eventos também precisam evoluir. Agora, além de oferecer entretenimento, oferecemos também à informação”.

Nesta segunda-feira (10) a Vitrine Agropec terá palestra pela manhã com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa. Segundo a organização, nos dias 10, 11 e 12 de agosto são dedicados para a troca de informação entre produtores e expositores e novidades voltadas para o campo.

Na terça-feira (11) será a vez do coordenador de operações do Bope, Paulo Storani, uma das inspirações para o personagem Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite. Já na quarta-feira (12) o encontro será com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de entidades e empresas do agronegócio de Mato Grosso.

Informações sobre a Vitrine Agropec, como palestrantes, leilões e expositores, podem ser obtidas por meio do site www.vitrineagropec.com.br ou facebook.com/vitrineagropec. Para saber sobre a 43ª Exposul mais informações no www.exposuleuvou.com.br ou www.facebook.com/exposuleuvou.
Imprimir