Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

IFMT e parceiros desenvolvem atividades de educação ambiental em Cáceres

Da Assessoria/IFMT/Campus Cáceres

 Alunos e professores do curso de Engenharia Florestal do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT em Cáceres participam de atividades de educação ambiental em escolas, Área de Proteção Permanente e pontos comerciais da cidade. A atividade integra agenda da Semana Mundial do Meio Ambiente realizada pela rede de supermercados Juba em parceria com o IFMT, a Universidade do Estado de Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cáceres e escolas de educação básica da rede municipal e estadual de ensino.

Entre as ações, o IFMT participa da distribuição e plantio de mudas frutíferas e nativas, com orientação e estímulo a arborização urbana.

“A faculdade de Engenharia Florestal do IFMT, campus Cáceres, têm buscado a ampla formação dos seus discentes. As atividades de educação ambiental, distribuição e plantio de mudas nativas e frutíferas preparam os discentes para atuarem num mercado de trabalho que têm dado ênfase a sustentabilidade ambiental, social e econômica. Além disso, o envolvimento do curso e da instituição com a sociedade cacerense é fundamental para nossa inserção local", afirma o professor Arthur Guilherme Schirmbeck Chaves, responsável pelas atividades desenvolvidas pelo IFMT junto com o coordenador do Curso de Engenharia Florestal, professor José Renato Maurício da Rocha.

" Agradecemos ao grupo Juba, à prefeitura de Cáceres e às Escolas Estaduais e Municipais pela parceria e oportunidade”, destaca o professor.

A programação teve início no dia 03 de junho (quarta-feira) e se estenderá até o próximo dia 11.06 (quinta feira). Na semana passada foi realizado plantio de mudas nativas na Área de Proteção Permanente da Praia do Julião - rio Paraguai, além de agenda de educação ambiental e plantio de mudas na Escola Municipal Buscando o Saber (Pro Sol) e no Instituto Educacional de Cáceres ( IEC) e entrega gratuita de mudas à população em pontos instalados nos mercados da rede Juba.

Na próxima quarta-feira (10.06), às 9 horas, as ações de educação ambiental e plantio de mudas envolverão alunos e educadores da Escola Municipal Jardim Paraíso e na quinta-feira (11.06) o fechamento da programação na Escola Estadual Dr. Rodrigues Fontes.
Imprimir