Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Proibição de pesca de 475 espécies de peixes no Brasil será discutida na Câmara Federal

Da Redação - Viviane Petroli

 Os efeitos da Portaria 445/14, do Ministério do Meio Ambiente, que proíbe a pesca de 475 espécies de peixes no Brasil serão discutidas na terça-feira (31) em audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União do dia 18 de dezembro de 2014.

A audiência pública foi sugerida pelo deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS), de acordo com a Agência Câmara, tendo-se em vista que a portaria foi publicada ao final da última legislatura, o que impossibilitou a análise na Câmara.

Leia mais:
Produtos à base de avermectinas são liberados para controle de ectoparasitas em bovinos
Primeira colheitadeira de Mamona do mundo será lançada no Farm Show em Mato Grosso

Na visão do parlamentar do Rio Grande do Sul a medida tomada pelo Ministério do Meio Ambiente prejudicará principalmente pescadores artesanais que com a proibição ficarão impossibilitados de cumprir com compromissos, como os financiamentos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para compra de barcos, motores, veículos e materiais de pesca.

Para o debate foram convidados representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Pesca e Aquicultura, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Décio Coutinho, além de representantes dos pescadores.

Confira aqui a Portaria 445/14 do Ministério do Meio Ambiente.
Imprimir