Imprimir

Notícias / Indústria

FIEMT manifesta apoio a Renan Calheiros após este mostrar-se contrário as medidas adotas por Dilma

Da Redação - Viviane Petroli

 O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema FIEMT) apresentou apoio ao presidente do Senado, o senador Renan Calheiros, após o parlamentar declarar ser contrário às recentes medidas adotadas pelo governo Dilma Rousseff diante a situação política e, principalmente, econômica do Brasil, que já afeta diversos setores como a indústria. Em carta de manifesto de apoio ao senador, o presidente do Sistema FIEMT, Jandir Milan, destacou que as decisões da presidente Dilma Rousseff estão afetando a produção, o emprego e a renda brasileira.

O discurso contrário às recentes medidas do governo federal foi declarado pelo presidente do Senado Renan Calheiros durante sua participação da Agenda Legislativa da Indústria, evento realizado no dia 24 de março na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Leia mais:
Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são responsáveis por 70% dos desvios de energia
Caminhoneiros prometem fechar rodovias dia 23 de abril se governo não regularizar tabela do frete

Em trecho da carta de manifesto de apoio ao presidente do Senado, o presidente do Sistema FIEMT pontua que "Infelizmente, as últimas medidas tomadas pelo governo brasileiro, que busca promover o ajuste fiscal em detrimento da competitividade da indústria, está afetando, direta e negativamente, tanto a produção como o emprego e a renda, gerando tamanho impacto na economia”.

Segundo a Agência CNI de Notícias, Renan Calheiros afirmou que os parlamentares darão sequência as negociações de ajustes fiscais para minimizar os impactos na sociedade. O presidente do Senado afirmou, ainda, em sua participação no evento da Agenda Legislativa da Indústria que “É um erro querer ajustar as contas públicas em prejuízo dos trabalhadores e do setor privado”.

Confira aqui na integra a carta de manifesto de apoio do Sistema FIEMT ao senador Renan Calheiros.
Imprimir