Imprimir

Notícias / Capacitação

Curso de atendente e operador de caixa é ofertado por projeto de Concessionária da BR-163

Da Redação - Viviane Petroli

 A concessionária Rota do Oeste abriu 350 vagas para curso de atendente e operador de caixa em nove municípios de Mato Grosso. O curso é gratuito e faz parte do Programa Acreditar, desenvolvido pela Organização Odebrecht. As inscrições seguem até o dia 4 fevereiro, com início das aulas em 16 de março.

Em Mato Grosso o curso de atendente e operador de caixa será realizado em Itiquira, Rondonópolis, Jaciara, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso. A realização do projeto será em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, segundo a concessionária Rota do Oeste.

Leia mais:
Mato Grosso gerou 87,4% a menos de empregos em 2014 diante 2013
Resultados começam a aparecer em pente-fino dos incentivos fiscais

O curso possui duração de 160 horas, indo de 16 de março a 14 de maio. “O Programa Acreditar tem como objetivo capacitar à mão-de-obra local. Concessão de rodovia é um negócio novo no Estado e, por meio da parceria com o Senai, vamos conseguir formar pessoas em todos os municípios que atuamos”, salienta o gerente administrativo da Concessionária, José Alberto Rosa. A concessionária ressalta ainda que a participação no curso não gera vínculo empregatício com as empresas e entidades que organizam o mesmo.

As aulas são ofertadas para os períodos vespertino e noturno. Para participar o candidato deve ser maior de 18 anos e o Ensino Fundamental completo. O Programa Acreditar é desenvolvido pela Organização Odebrecht e já formou mais de 100 mil pessoas em todo o Mundo.

Ao final do curso o aluno receberá um certificado de conclusão, contudo para isso é necessário que o mesmo tenha participação de ao menos 75% do total de horas aula.

De acordo com a Rota do Oeste, a Odebrecht Infraestrutura, sua parceira nas obras em Mato Grosso na BR-163, deverá capacitar mais de 1,5 mil pessoas na região Sul do Estado, sendo que parte destes profissionais deverão integrar a equipe nos canteiros de duplicação da rodovia.

Confira os locais de inscrição e horários de atendimentos:



Imprimir