Imprimir

Notícias / Agronegócio

Barra terá leilão virtual de 5 mil bovinos

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Uma das principais cidades na criação de gado, com rebanho estimado em 300 mil bovinos, Barra do Garças promove sábado (28) um leilão virtual com cinco mil cabeças de gado. A boiada a ser comercializada já está sendo filmada e os compradores vão acompanhar no telão ou em casa pela TV as ofertas que serão apresentadas pela Estância Bahia Leilões do empresário Maurício Tonhá.

Leia também
FPA defende fim da proibição de ivermectina em rebanhos e alerta risco de contrabando
Gincana gastronômica com pratos à base de carne suína tem inscrições abertas

O leilão será transmitido pelo canal Terra Viva para todo o país. As filmagens do gado que estarão à venda já estão sendo providenciadas, segundo Maurício  Tonhá. “As fazendas da região do Araguaia investem em tecnologia e manejo para aprimorar a qualidade do gado comercializado e isso chama atenção da pecuária nacional”, explica o empresário.

As cinco mil cabeças de gado que serão comercializadas são de cria, recria e engorda. Os lances ou agendamentos para filmagens do gado podem ser feitas pela central da Estância Bahia Leilões: em Água Boa (66) 3468-6670 ou em Cuiabá (65) 2121-6700.

No domingo (29), a Estância Bahia estará em Goiânia participando da Central de Negócios a partir das 10 horas da manhã e por volta das 14 horas com o leilão de mega cruza em Cuiabá.

No último domingo (22), em Primavera do Leste, Maurício Tonhá promoveu juntamente com Nelson Marcon a comercialização de quatro mil cabeças de gado no município com o leilão Marcon. 
Imprimir