Imprimir

Notícias / Logística

Fagundes substitui Homero na Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem

De Brasília – Vinícius Tavares

O deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) é o novo presidente da Frente Parlamentar Mista de apoio à Logística de Transportes e Armazenagem. O grupo foi criado em 2009 para discutir no Congresso Nacional a otimização e adequação do setor de transporte de cargas e armazenagem no país.

De acordo com a assessoria de imprensa de Fagundes, o republicano assume o cargo deixado pelo ex-deputado Homero Pereira, falecido em 20 de outubro, vítima de um de um câncer.

Leia mais:
Sobrinho desabafa, critica logística precária em MT e diz que governos não têm compromisso com Brasil
Infraestrutura incentivará MT a produzir 100 milhões de toneladas de grãos, projeta Pró-Logística

Ainda segundo a assessoria, enquanto presidente, Fagundes quer dar prosseguimento às articulações que estão em andamento e propor novos debates.

"Assumo o cargo com a responsabilidade de fazer jus ao trabalho desenvolvimento pelo companheiro Homero, mas também com o objetivo de propor nossas discussões. Vamos ouvir os setores e intermediar O diálogo com o governo federal", afirma o deputado por meio de nota.

Entre as prioridades já estabelecidas pelo parlamentar para atuação da Frente, está a busca por mais investimentos nos setores ferroviários e hidroviários. “O Brasil optou pelo modal menos competitivo que é o rodoviário. Por conta disso, hoje, o consumidor paga muito e o produtor ganha pouco, isso precisa ser revisto”, explica.

A Frente Parlamentar Mista de Logística de Transporte e Armazenagem conta com 204 deputados federais e 20 senadores.
Imprimir