O resultado das eleições para a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) nesta terça-feira (14), 50 votos a 30 para o reeleito Rui Prado é, para o vencedor, a prova de que o caminho tomado está na direção correta. “O resultado mostra que a maioria está contente com o nosso trabalho”, disse Prado ao fim da apuração.
Rui Prado é eleito para mais um mandato à frente da Famato
A resposta vem em contraponto ao que a campanha da chapa adversária, chefiada por Antônio Galvan, vinha pregando, a insatisfação e o descontentamento de diversos setores com a gestão de Rui Prado à frente da entidade.
O presidente reeleito também afirmou que, apesar da convicção na vitória, ficou positivamente surpreso com o resultado. “Foi 50 a 30, tivemos a maioria absoluta dos votos. A diferença é grande”, comemorou.
Sobre os 30 votos contra, Rui ponderou que representam os desafios e projetos a serem enfrentados na nova gestão.
Eleição da Famato só encerra embate administrativo; disputa jurídica continua
Questionado sobre o plano jurídico, já que a chapa adversária ainda tenta torná-lo inelegível, Prado apenas afirmou que isso é competência dos advogados. “As questões jurídicas ficam com eles. As democráticas, comigo”, finalizou.
O presidente reeleito não compôs a mesa de apuração e não acompanhou a contagem de votos junto aos demais no auditório da Famato, chegando ao local apenas após divulgação do resultado.