Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Pecuária

8 a 13 de maio

Ranking da Raça Nelore 2013 é parte da programação da Exporriso

Foto: Reprodução - Ilustração

Ranking da Raça Nelore 2013 é parte da programação da Exporriso
Sorriso, município a 395 quilômetros de Cuiabá, recebe entre os dias 08 e 13 de maio uma das etapas obrigatórias do Ranking Estadual da Raça Nelore 2013. O evento ocorre como parte da programação da Exporriso, realizada no Centro de Tradições Gaúchas Recordando Pagos. De acordo com a assessoria do evento, essa será a segunda etapa do Ranking - iniciada em 08 de maio, com a Expoinel MT – Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso - realizada em Cuiabá.

Sinop e Alta Floresta recebem Ranking Estadual da Raça Nelore 2013

A expectativa da comissão organizadora do Ranking em Sorriso é de superar o número de animais que foram para a pista de julgamento em 2012, quando foram contabilizados 251.

Para esta edição, já forma confirmadas 19 etapas. "Isso demostra que o evento já foi consolidado como um dos principais eventos do setor pecuário do estado”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore MT, Mauro Savi. 

O evento conta com 300 animais inscritos e a organização espera chegar a 350. A capacidade de argola do Parque de Exposições é de 364, divididos em três pavilhões.

Programação

A organização do Ranking Nelore na Exporriso prevê para o dia 06 de maio a chagada dos animais, No dia 09, ocorre a pesagem e o diagnóstico de gestação das fêmeas. Já no dia 11 começam os julgamentos dos animais de pista. O Leilão Sorriso Top Produção, programada para o dia 12, conta com a oferta de 100 reprodutores nelore, 80 matrizes, e 2000 animais de corte de genética superior. O Canal Rural transmite o leilão ao vivo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet