Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Inova Agro

Lançamento de programa que injetaria R$1 bi no agronegócio é adiado

O lançamento tinha sido marcado para esta quarta-feira (29), mas em função da convocação de última hora do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, para audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o lançamento do programa Inova Agro teve de ser cancelado.

Foto: Reprodução / Ilustração

Mapa terá que agendar nova data para lançar programa

Mapa terá que agendar nova data para lançar programa

O lançamento tinha sido marcado para esta quarta-feira (29), mas em função da convocação de última hora do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, para audiência com a presidenta da República, Dilma Rousseff, o lançamento do programa Inova Agro teve de ser cancelado. De acordo com a assessoria do ministério, será agendado nova data para a divulgação do programa. Dilma discute com o ministro os detalhes finais do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014.

Presidente Dilma deve comparecer a inauguração do terminal da Ferronorte em Rondonópolis

Safra 2013/2014 de soja deve ganhar quase 5% de área e crescer 7% em volume

O programa - voltado aos setores agropecuário e agroindustrial -, conta com edital no valor de R$ 1 bilhão. O Inova Agro tem por objetivo o desenvolvimento de programas e projetos destinados aos setores agropecuário e agroindustrial, no âmbito do Plano Inova Empresa. A iniciativa visa impulsionar a produtividade e a competitividade do agronegócio brasileiro por meio da inovação tecnológica.

O programa apoiará empresas brasileiras no desenvolvimento e adensamento das cadeias produtivas de insumos, processos e produtos da indústria de processamento e de alimentos bem como de máquinas, equipamentos, armazenamento, logística e unidades demonstrativas agropecuárias.

Os recursos do programa sairão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES/MDIC).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet