Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

PECUÁRIA LEITEIRA

Produtores terão assistência do Balde Cheio no Araguaia

Foto: Ilustração

Produtores terão assistência do Balde Cheio no Araguaia
Os produtores de gado leiteiro de Barra do Garças participaram, nesta terça-feira (19), do lançamento do projeto Balde Cheio 2013, desenvolvido em parceria pelo governo do Estado e a Prefeitura municipal. O objetivo é fomentar o crescimento da bacia leiteira. Para tanto são oferecidas técnicas e assistência no campo para manejo e cultivo do gado.

A cidade de Barra do Garças já foi uma das maiores produtoras de leite no Araguaia, inclusive com dois laticínios. “Nós temos um gigante adormecido que precisa ser despertado”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Vilmondes Tomain. Segundo ele, o pontapé inicial foi fado com a reestruturação da cadeia produtiva e o próximo passo será a reestruturação do cooperativismo.

O lançamento do projeto aconteceu no plenário da Câmara Municipal com a participação de produtores, técnicos da Empaer, MT Regional e da prefeitura.

O vereador Geralmino Neto (PSD) destacou que o projeto é importante para valorizar a produção dos distritos do município. O vereador Joãozinho do PSB frisou que um dos temas mais comentados na campanha foi à geração de renda e emprego.

O projeto Balde Cheio pretende detectar o tipo de gado cultivado na região e oferecer técnicas de manejo no sentido de aumentar a produção de leite e criar derivados também.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet