Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

leite adulterado

Polícia Civil prende sete suspeitos de integrar quadrilha que rouba e adultera leite

A Polícia Civil de Morrinhos informou que investigava a quadrilha desde novembro de 2012, após denúncias do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite) sobre roubo do produto no sul do estado. De acordo com as investigações, a carga era roubada e levada para uma fazenda na região do trevo de Buriti Alegre, onde o produto era adulterado com substâncias que aumentavam a quantidade do leite. Eram adicionados sal, açúcar e água.

Foto: Reprodução - Ilustração

Polícia prende sete suspeitos de roubar e adulterar leite

Polícia prende sete suspeitos de roubar e adulterar leite

A Polícia Civil do estado de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (20), sete pessoas suspeitas de integrar quadrilha de roubo e adulteração de leite em vários municípios do estado, segundo informou em reportagem a Agência Brasil. As prisões ocorreram em Morrinhos, cidade localizada a 128 quilômetros da capital Goiânia. Eram adicionados sal, açúcar e água.

MP denunciará novo caso de adulteração de leite na próxima semana

Suspeita sobre uso de antibiótico em leite cru é descartada

A Polícia Civil de Morrinhos informou que investigava a quadrilha desde novembro de 2012, após denúncias do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite) sobre roubo do produto no sul do estado. De acordo com as investigações, a carga era roubada e levada para uma fazenda na região do trevo de Buriti Alegre, onde o produto era adulterado com substâncias que aumentavam a quantidade do leite.

Em umas das rotas monitoradas, a polícia encontrou três caminhões que transportaram, na última semana, 700 mil litros de leite adulterado.

“Possivelmente, revendia-se esse leite desviado de grandes laticínios, após adulterar o produto, para laticínios piratas na região, onde eram produzidos queijos e derivados sem qualquer procedência”, disse o delegado da Polícia Civil de Morrinhos, Rilmo Braga, em comunicado.

Adulteração

Foram apreendidas centenas de litros da mistura usada na adulteração do leite, que era revendido aos laticínios piratas. Cálculos preliminares apontam que a quadrilha furtava aproximadamente R$ 60 mil por mês dos cooperados de Morrinhos. De acordo com o comunicado, as investigações continuam e mais suspeitos podem ser presos ainda hoje.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet