Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

Sinop

Importante pesquisador irá conduzir discussões sobre biotecnologia no Fórum Brasil Central do Agronegócio

13 Set 2013 - 09:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Importante pesquisador irá conduzir discussões sobre biotecnologia no Fórum Brasil Central do Agronegócio

Importante pesquisador irá conduzir discussões sobre biotecnologia no Fórum Brasil Central do Agronegócio

Um dos principais temas abraçados pelo Fórum Brasil Central do Agronegócio, que acontece em Sinop nos dias 19 e 20 de setembro, é a biotecnologia. Um importante pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Alexandre Lima Nepomuceno, irá conduzir as discussões sobre o assunto.

O pesquisador integra a programação do evento com a palestra “Biotecnologia no agronegócio: Situação Presente e Perspectivas de Futuro”, prevista para as 14h do dia 19.

Leia também:
Lillian Witte Fibe confirma presença no Fórum Brasil Central do Agronegócio em Sinop
Sinop irá sediar o 1º Fórum Brasil Central do Agronegócio no mês de setembro

Segundo informa a organização do Fórum, o painel sobre biotecnologia promete ser um dos mais disputados de toda a programação.

“A biotecnologia vem sendo a principal aliada do produtor que quer reduzir não apenas os custos com defensivos químicos, mas também o manejo das lavouras e garantir a produtividade por hectare”, justifica a organização do evento.

O pesquisador

Alexandre Lima Nepomuceno possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1989), doutorado em Molecular Biology and Plant Physiology - University Of Arkansas (1998) e pós-doutorado no Japan International Research Center for Agricultural Sciences - JIRCAS, Tsukuba, Japão (2000 e 2004).

Desde 1990 é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). É docente titular no curso de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular na Universidade Estadual de Londrina (desde 1999). Foi membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança de 2001 a 2011. De set/2011 a set/2013 coordenou o Programa LABEX US em Plant Biotechnology localizado no ARS/USDA Plant Gene Expression Center, em Albany, California, USA. Tem experiência na área de Fisiologia Vegetal e Biologia Molecular, com ênfase em Expressão Gênica, Tolerância à Seca, obtenção e caracterização de Plantas Geneticamente Modificadas e Biossegurança de OGMs.

O primeiro Fórum Brasil Central do Agronegócio acontece em Sinop, nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet