Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

perspectiva de mercado

Pecuária intensiva é tema de debate que vai discutir perspectivas do setor de confinamento

De acordo com a assessoria do evento, que ocorre em Cuiabá (MT), das 8h às 17 horas, no Auditório da Famato, o encontro é destinado para pecuaristas de todos os perfis com propriedades de engorda de gado de corte

Foto: Reprodução - Ilustração

Pecuária intensiva é tema de debate que vai discutir perspectivas do setor de confinamento
A pecuária intensiva – a que faz uso de sistema de irrigação, estufas que controlam temperaturas, gado confinado e outros recursos que amenizam os impactos climáticos, será tema de debate no próximo dia 23 de abril. O tema escolhido "Perspectivas para o Confinamento em 2013 no Mato Grosso", será discutido por especialistas do setor em seis eixos temáticos.

Rentabilidade da pecuária este ano depende da demanda externa
Projeto aumenta rentabilidade da pecuária com informações técnicas

De acordo com a assessoria do evento, que ocorre em Cuiabá (MT), das 8h às 17 horas, no Auditório da Famato, o encontro é destinado para pecuaristas de todos os perfis com propriedades de engorda de gado de corte. Perspectivas do setor de confinamento e informações em relação ao Planejamento, Gestão e Panorama do Mercado serão apresentados durante o evento.

O diretor regional da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) Alberto Pessina, diz que Mato Grosso faz parte de uma das regiões em forte desenvolvimento no país. “A Associação vem por meio de eventos como este fornecer as melhores informações do que está acontecendo em termos de mercado e tecnologia".

Análise de mercado mostra que em decorrência de 2012 - ano que apresentou muitas dificuldades para o confinador, houve o aumento nos custos das rações, o que acabou gerando uma série de incertezas para o setor em 2013.

"Iniciamos o ano com custos mais altos e uma economia mundial desenhando um crescimento fraco", comentou Pessina.

Palestras

O Workshop "Perspectivas para o Confinamento em 2013 no Mato Grosso" é uma realização da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) e NOVANIS com o apoio do Sistema Famato, Imea e Acrimat .

As inscrições custam apenas R$ 50 e podem ser feitas pelo site www.assocon.com.br. Mais informações pelo fone (62) 3432-0395.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet