Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

ração e suplementos

Parceria no setor da pecuária em MT aumenta a oferta de produtos de nutrição animal

Uma das preocupações dos pecuaristas de Mato Grosso é manter a alimentação dos animais como prioridade. A oferta por produtos de nutrição animal tende a crescer e ganhar mais parcerias de empresas do mesmo segmento. Foi o que aconteceu com a Agro Amazônia e Novanis. Novos produtos de rações suplementos protéicos e minerais serão comercializados no Estado em nova escala.

Foto: Reprodução/

Parceria entre mercados do setor da pecuária em MT aumenta a oferta por produtos de nutrição animal

Parceria entre mercados do setor da pecuária em MT aumenta a oferta por produtos de nutrição animal

Uma das preocupações dos pecuaristas de Mato Grosso é manter a alimentação dos animais como prioridade. A oferta por produtos de nutrição animal tende a crescer e ganhar mais parcerias de empresas do mesmo segmento. Foi o que aconteceu com a Agro Amazônia e Novanis. Novos produtos de rações suplementos protéicos e minerais serão comercializados no Estado em nova escala.

Leia também
Mato Grosso integra lista dos estados da zona livre da peste suína; Exportações sem restrições
Investimentos em aviários incentivam trabalhador e aumentam geração de emprego

Para o gerente do setor da pecuária da Agro Amazônia, Vanderlei Silva, a parceira gera vantagens aos criadores do Estado.
“A empresa Novanis é a empresa de nutrição que tem maior capacidade de mercado, possui três fábricas em Mato Grosso e grande escala de produção. Quando se trata de nutrição animal, é importante que os insumos estejam próximos. Com a distribuição das nossas filiais, o pecuarista sairá ganhando em custos”, conclui Vanderlei.

De acordo com a assessoria de imprensa, empresas do ramo do agronegócio devem ampliar a participação no mercado de rações e assim ficar mais competitivo, caso da Agro Amazônia.

Para o gerente, a parceria é importante por se tratar de um momento em que a pecuária do Estado está em crescimento. . “A produção média da Novanis é de 750 toneladas/dia, com um sistema de automação muito avançado. A meta da Agro Amazônia para 2014 é comercializar mil toneladas por mês somente de produtos da marca”.

Nas lojas da Agro Amazônia são disponibilizados cerca de 15 produtos da empresa Novanis, entre rações, suplementos protéicos, suplementos minerais, fórmulas especiais, concentrados, núcleos e mix. Esses produtos são voltados para os diversos sistemas de produção, como reprodução, crescimentos, terminação e confinamento.

De acordo com dados da assessoria, a empresa Novanis já disponibilizou suplementos para mais de 3 milhões de bovinos/ano com linha nutricional para os diferentes sistemas de produção a pasto. Atualmente é líder no segmento de nutrição intensiva e atende mais de 40% dos animais confinados em Mato Grosso.

A empresa Agro Amazônia Produtor Agropecuários está presente em 19 cidades do Estado. O diferencial, de acordo com assessoria, é a disponibilidade do produto ao pecuarista. O acesso a esses produtos permite que os produtores possam adquirir os materiais mais próximos de suas propriedades com custo menor.

Crescimento da pecuária em Mato Grosso

Entre os anos de 2011 e 2012, a produção pecuária no Estado aumentou 8,6%, de acordo com dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A taxa de lotação na atividade chegou a 1,5 mil cabeças por hectare nos últimos cincos anos. De acordo com o Imea, a tendência para até 2022 é de redução na área destinada à bovinocultura, chegando há 19,8 milhões de cabeças em Mato Grosso.

Para 2013, a expectativas para o confinamento de animais é de 809,5 mil cabeças de gado, uma redação de 12,9% em relação ao ano passado, que em abril de 2012, foram esperados que 929,9 mil cabeças fossem confinadas, porém, o que foi efetivamente terminado em confinamentos foram 792, 7 mil.

A previsão é que o estoque de machos aptos para o abate cresça em 2013, mas não ao nível visto em 2007. Os preços esperados para o mercado demonstram estabilização esse ano. O resultado das exportações deve ser positivo novamente.

Leia mais notícia do Agro Olhar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet