Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Campo Verde

Palestra irá discutir presença da Helicoverpa nas culturas de algodão e milho

14 Mai 2013 - 09:26

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Palestra irá discutir presença da Helicoverpa nas culturas de algodão e milho
Uma palestra realizada no município de Campo Verde (130 km de Cuiabá), promovida pelo Sindicato Rural do município, irá discutir, na próxima quinta-feira (16), a presença da Helicoverpa e outras lagartas prejudiciais às culturas do algodão e do milho.

O evento é aberto a todos os produtores da região. Na ocasião, também haverá palestra sobre as possíveis dificuldades de comercialização e armazenamento da produção de milho, a qual caminha para novos recordes.

Maior incidência de lagarta no algodão pressiona custo com inseticidas em Mato Grosso

O pesquisador do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA) Miguel Soria será o palestrante que irá explicar sobre a Helicoverpa. Recentemente o IMA enviou pesquisadores à Austrália para estudar a produção local, que possui um manejo eficiente contra a lagarta.

Fernando Guerreiro, presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, explica que a Helicoverpa já está trazendo prejuízos a lavouras na Bahia e que é preciso antecipar-se ao problema, estudando formas de controle.

Algodão em MT terá rentabilidade afetada por incidência de lagartas

A segunda palestra será ministrada por Daniel Latorraca, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e irá abordar produção, comercialização e problemas com o armazenamento do milho na região.

O evento está marcado para as 19h do dia 16 de maio, na sede do Sindicato, localizado na Rua Belo Horizonte, 820, Centro. Informações pelo telefone (66) 3419-2111.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet