Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política

fedido

Há algo que cheira mal no relatório da CPI dos Portos, denuncia Nilson Leitão

Foto: Reprodução

Há algo que cheira mal no relatório da CPI dos Portos, denuncia Nilson Leitão
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB), líder do bloco da Minoria na Câmara dos Deputados, afirmou há pouco o relatório do senador Eduardo Braga (PR-AM) da Medida Provisória 595 (a MP dos Portos) é altamente discriminatório e prejudica as pequenas e médias empresas interessadas em investir nos terminais de transbordo nos portos fluviais brasileiros.

Câmara não chega a um consenso e votação MP dos Portos será retomada às 11h

Plenário mantém MP dos Portos na pauta e inicia votação de destaques

"Algo cheira mal para mim neste relatório do senador Eduardo Braga, quando ele fixa o dia 6 de dezembro como prazo para que as empresas possam requerer o usufruto das instalações portuárias. Por que fixar o último dia dezembro para apresentação desde requerimento ? Por que não ampliar este prazo ?", questionou o parlamentar tucano.

Em seguida, Nilson Leitão ressaltou ainda que o "ideal, mais justo e o mais correto" para os pequenos e médios investidores seria fixar o prazo final para o requerimento dos espaços das instalações portuárias após a da promulgação da lei que será aprovada pelo Congresso Nacional

"Por que fixar o dia 6 como prazo final ? Isso cheira muito mal", enfatiza o congressista mato-grossense ao responder que o Congresso Nacional "não pode discriminar este ou aquele investidor" e, pior, privilegiar apenas os grandes investimentos, as multinacionais e as megas empresas brasileiras.

Para Leitão, essas discriminações com as pequenas é médias empresas também justificariam a suspensão da tramitação da MP dos Portos, assim como "outros erros crassos cometidos pelo governo federal, que consegue desagradar inclusive parlamentares da base aliada.

"Por isso, temos que evitar essa tragédia para o setor, porque vários erros já foram cometidos. Não podemos aceitar algo que cheira mal, algo de podre", afirmou o líder tucano, em entrevista para o Agro Olhar/Olhar Direto, no final da tarde desta quarta-feira (15).

Mais informações em instantes
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet