Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Vanguarda Agro

Grupo aprova grupamento de ações em 9x1; Pivetta é maior acionista

O grupo V-Agro tem, como maior acionista, o empresário rural e prefeito de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) Otaviano Pivetta (PDT).

Foto: V-agro

Ribeiro do Céu, em Nova Mutum, uma das principais fazendas do grupo

Ribeiro do Céu, em Nova Mutum, uma das principais fazendas do grupo

A Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira (15) à tarde, na sede da Vanguarda Agro (V-Agro), em São Paulo, aprovou o grupamento das ações da companhia em 9x1 e, a partir de agora, o capital social da empresa será representado por 387.4 milhões de ações, ao invés das 3.4 bilhões de ações anteriores.

O grupo V-Agro tem, como maior acionista, o empresário rural e prefeito de Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) Otaviano Pivetta (PDT).

Vanguarda diz a acionistas que está acima da média nacional por ha

A companhia administra uma das maiores empresas produtoras de commodities agrícolas do país, com foco na produção de soja, milho e algodão e valorização de terras. Possui 12 unidades de produção estrategicamente localizadas em cinco estados brasileiros (Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Piauí), totalizando uma área sob gestão de aproximadamente 300 mil hectares.

Conforme o conselho de administração da Vanguarda, o grupamento das ações visa, principalmente, dar melhor visibilidade às cotações das ações, ajustando o valor unitário das ações a um patamar mais adequado do ponto de vista mercadológico. Espera-se, com isso, atrair mais acionistas e aumentar a liquidez das ações de emissão da companhia.

Vanguarda Agro diminui 45% da dívida com aumento de capital

Conforme a V-Agro, o grupamento das ações não provocará qualquer alteração no valor total do capital social (atualmente em R$ 2.578 bilhões) ou nos direitos conferidos por essas ações a seus titulares.

Os acionistas da companhia poderão, no prazo de 16 de abril até 15 de maio de 2013, a seu livre e exclusivo critério, ajustar suas posições de ações em lotes múltiplos de nove, por meio de negociações privadas ou através de sociedades corretoras de sua livre escolha, autorizadas a operar pela BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, de modo que essas posições acionárias não gerem frações após o processo de grupamento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet