Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

GARANTIA DE PREÇO

Governo promete definir preço mínimo para algodão em 30 dias

A revisão do preço mínimo para o setor cotonicultor tem sido uma das maiores reivindicações dos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária. No início de fevereiro, o secretário recebeu uma carta de produtores preocupados com a viabilidade da atividade.

Foto: Ilustração

Governo promete definir preço mínimo para algodão em 30 dias
O governo federal vai definir em até 30 dias o novo patamar para preço mínimo do algodão. O anúncio foi feito pelo secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, durante o sexto levantamento da Conab para a colheira de grãos para a safra 2012/2013, nesta quinta-feira (7.), em Brasília.

De acordo com o secretário, serão feitas reuniões com técnicos dos ministérios da Agricultura e da Fazenda para que os novos valores já estejam valendo a partir de 2014.

Governo promete reajustar preço mínimo do algodão e tenta evitar colapso do setor

"Estamos cientes de que o preço mínimo do algodão precisa ser revisto. Recebemos as demandas do setor produtivo e dentro de 30 dias teremos uma definição sobre quais os novos valorespara praticar a partir de 2014", afirmou Geller.

Neri Geller diz que governo deve garantir preço e manter mercado do algodão ativo

A revisão do preço mínimo para o setor cotonicultor tem sido uma das maiores reivindicações dos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária. No início de fevereiro, o secretário recebeu uma carta de produtores preocupados com a viabilidade da atividade.

O governo está há dez anos sem revisar o preços mínimos do produto, que enfrenta uma grave crise causada pelo recuo nas exportações. Cotonicultores de Mato Grosso chegaram a reduzir em até 33% a área plantada no último ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet