Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Diário Oficial da União

Geller é nomeado Secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura

Foto: Reprodução

Geller é nomeado  Secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura
O segundo suplente de deputado federal Neri Geller (PP) foi confirmado como o novo secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O nome do empresário foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta (3.1).

A informação de que Neri Geller assumiria o cargo foi divulgada em primeira mão pelo Olhar Direto no mês de novembro. À época, o governo ainda precisava concluir investigação sobre Geller antes da nomeação.

Governo ainda deve concluir investigação sobre Geller, diz coordenador da bancada

A nomeação de Geller ocorre em um momento delicado para o ministro Mendes Ribeiro Filho, que luta contra um câncer e tem se licensiado para fazer tratamento. O cargo é um dos cobiçados do Mapa porque seu ocupante tem a prerrogativa de definir a política agrícola nacional.

Embora o Mapa seja comandado pelo PMDB, a indicação de Neri Geller teve o apoio do  senador Blairo Maggi (PR), o deputado federal Homero Pereira (PSD), que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), e os demais integrantes da bancada de Mato Grosso. Entidades como a Famato, Aprosoja, Ampa e Acrimat também trabalharam pela nomeação.

Com a nomeação, Geller passa a ser o segundo representante de Mato Grosso a ocupar cargo no 2º escalão no governo Dilma Rousseff. Em 2011, o professor Marcelo Dourado foi nomeado superintendente da Superintendência do Centro-OEste (Sudeco) por indicação do deputado federal Valtenir Pereira (PSB).

Mais informações em instantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet