Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Pecuária

criadores da raça

Evento reúne criadores de cavalo árabe em Campo Grande

23 Abr 2013 - 07:38

ACCA/MS - Associação dos Criadores de Cavalos Árabes de Mato Grosso do Sul

Foto: ACCA/MS

Evento reúne criadores de cavalo árabe em Campo Grande
Um grande evento reuniu neste sábado (20), em Campo Grande, alguns dos principais criadores de cavalos árabes de Mato Grosso do Sul e do Brasil. O evento foi promovido pela Associação dos Criadores de Cavalo Árabe do Estado (ACCA/MS) e homenageou importantes parceiros e criadores da raça, entre eles, o presidente do Grupo Zahran, Ueze Elias Zahran.

Segundo o presidente da Acca/MS, Laucídio Coelho Neto, a entidade conta atualmente com 90 criadores. "A associação mantém uma longa tradição de participação nas exposições e leilões. Realizamos há 26 anos o Top MS - leilão de cavalo mais antigo do Estado - além de provas, julgamentos, e campeonatos que vem sendo incorporados aprimorando a raça", destacou.

Além de ser o terceiro maior produtor nacional Mato Grosso do Sul possui uma criação de alta qualidade, acumulando prêmios e grandes reprodutores, de renomados empreendedores que fazem parte deste imponente negócio.

Além de Zahran, também foram homenageados: Jairo Queiroz Jorge; o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (Abcca), José Alves Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos e o presidente da ACCA/MS, Laucídio Coelho Neto.

Durante o evento houve o desfile de exemplares de haras do Estado. Ao todo, cinco cavalos foram apresentados em pista, além de um exemplar no telão. Os proprietários comercializam 5 coberturas e um óvulo para fertilização. O certame rendeu R$ 35 mil que foram doados para o Hospital do Câncer.

Os cavalos apresentados foram: Ballut, do criador Ueze Elias Zahran (Haras El Zahran), Ez Wajd Halston, do criador Adriano Chiarapa (Estância Mitapora); Silfd Aprendicee, do criador Laucídio Coelho Neto (Haras Engenho); Najah Afrodite, do criador Walter Ribeiro (Haras Sucesso); Ambar Al Jade, do criador Moacir Almeida (Haras Al Jade) e Here After, do criador Mauro Dodero (Haras Dobi Arabian).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet