Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

mundo para todos

Distribuição de sementes visa conscientizar cidadãos sobre importância das árvores

Foto: Assessoria / Cipem

Distribuição de sementes visa conscientizar cidadãos sobre importância das árvores

Distribuição de sementes visa conscientizar cidadãos sobre importância das árvores

Em uma cidade como Cuiabá, onde os termômetros costumam registrar, com facilidade, temperaturas por volta dos 40°C, contar com a sombra de uma árvore é como uma benção.

Leia mais Sema e setor decidem por transporte de madeira sob nova rotina operacional
MT e MS discutem ações integradas como a Lei do Pantanal e integração econômica

Mas este é apenas um dos benefícios apontados por representantes do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), a alunos das redes pública e privada de ensino de Cuiabá, como parte da programação montada em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro.

Outra ação, esta muito mais visível pela população, foi a entrega de cinco mil mudas de espécies frutíferas e nativas durante todo o sábado, em diversos pontos da cidade (Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt), todas as farmácias Unimed, no Instituto Canopus e na Eletronorte localizada na estrada do Moinho).

“As árvores contribuem para o seu dia a dia, porque com a madeira podemos fazer a cadeira, porta, lápis, casas, além de contribuir com outras cadeias produtivas”, explicou aos alunos da Escola Coração de Jesus o superintendente do Cipem, Ramiro Azambuja.

Na oportunidade da visita, a entidade distribuiu cartões com sementes e esclareceu como uma árvore pode contribuir para a qualidade de vida das pessoas.

“Esta é uma ação educativa para incentivar os jovens a perceberem a importância das árvores tanto em relação ao aumento da qualidade de vida quanto para o fortalecimento da economia do Estado. As sementes são de espécies nativas da floresta e cerrado mato-grossense como: ipê, angico e pinho cuiabano, aroeira”, explicou o diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, por meio de sua assessoria de imprensa.

Programação
Nesta segunda-feira (23), o Cipem faz a distribuição dos cartões com sementes na Escola Estadual Souza Bandeira, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

O Cipem realiza ações durante o dia com distribuições de sementes nos órgãos públicos e também em parceria com o Instituto Ação Verde, do qual o Cipem é um dos mantenedores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet