Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

DESAFIOS

Cuiabá sedia o XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia; evento abordará segurança alimentar

O evento vai debater desafios e alternativas de segurança alimentar e nutricional.

22 Mai 2013 - 08:25

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Reprodução

Cuiabá sedia o XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia

Cuiabá sedia o XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia

Cuiabá será sede do XXVIII CongressoBrasileiro de Agronomia, que será realizado entre 19 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal. Considerado como um dos maiores e mais tradicionais eventos da agronomia nacional, o congresso irá abordar os desafios para a segurança alimentar e nutricional no Brasil.

De acordo com informações da organização, a estimativa de público é de 2 mil participantes. No mesmo período também ocorre a Feira Agroindústria Saudável (FAS).

O XXVIII CBA está sob a organização do presidente da Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e engenheiro agrônomo Angelo Petto Neto, do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREAMT) e engenheiro civil Juares Samaniego e do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEAMT), o engenheiro agrônomo João Dias.

Na avaliação de João Dias, o congresso terá um grande peso econômico no sentido de o Brasil encontrar os caminhos alternativos para viabilizar qualidade de vida para os cidadãos brasileiros.

O presidente do CREA-MT, Juares Samaniego tem ressaltado a importância do tema escolhido. "O tema central do evento interessa não somente aos agrônomos e áreas afins, como também a toda sociedade: Segurança Alimentar e Nutricional", disse Samaniego.
De acordo com Angelo Petto Neto da Confaeab, a segurança de alimentos é prioridade para a saúde pública. Todos os anos, milhões de pessoas adoecem e muitas morrem em decorrência do consumo de alimentos inseguros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet