Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Economia

cooperfish

Cooperativa de abate de peixe irá proporcionar geração de emprego e renda

Viana, que também responde pela presidência da Frente Parlamentar Agrpecuária da Assembleria Legislativa de Mato Grosso, sugeriu várias propostas, como auxílio na obtenção da documentação para a funcionalidade da Cooperfish. De acordo com o tesoureiro da cooperativa, Abel Tessaro, a empresa precisa, além da regulamentação da documentação construir de um barracão para depósitos e produtos de limpeza, adequações na casa de máquinas, equipamentos de segurança do trabalho e outros.

Foto: Reprodução

Cooperativa de abate de peixe irá proporcionar geração de emprego e renda

Cooperativa de abate de peixe irá proporcionar geração de emprego e renda

Rerepsentantes da Cooperativa Cooperfish, pediram apoio ao deputado estadual Zeca Viana (PDT), no inicio desta semana, para conseguir, entre outras coisas, a regularização da entidade, de modo que consigam toda a documentação regulamentada junto aos órgãos dos governos estadual e federal. Desta fortma, esperam aumentar a produção, que hoje é de aproximadamente três mil toneladas por dia. 

Viana, que também responde pela presidência da Frente Parlamentar Agrpecuária da Assembleria Legislativa de Mato Grosso, sugeriu várias propostas, como auxílio na obtenção da documentação para a funcionalidade da Cooperfish. De acordo com o tesoureiro da cooperativa, Abel Tessaro, a empresa precisa, além da regulamentação da documentação construir de um barracão para depósitos e produtos de limpeza, adequações na casa de máquinas, equipamentos de segurança do trabalho e outros.

Com 11 funcionários,  a Cooperfish é uma cooperativa de abate de peixe localizado no município de Primavera do Leste (237 km de Cuiabá), e atua visando redobrar os números de colaboradores e consequentemente a produção. De acordo com os diretores da cooperativa, para consegui-la basta apenas a fiscalização do Sistema de Inspeção Federal (SIF) vistoriar o local, para o aumento de funcionários na ajuda da produção no abate dos peixes.

Bocaiúva: fruta pode ser utilizada até em suplementos para animais

Bananas: produção é mais barata, mas exige atenção e cuidados na lavoura

Segundo o deputado Viana, a economia da cidade de Primavera do leste irá aumentar com os trabalhos da cooperativa e, além disso, vai gerar empregos e rendas e uma diversificação na produção de pescado, de forma organizada, cooperada e transformadora para o desenvolvimento do município. Informações do Jornal de Primavera
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet