Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Itinerante

Circuito Aprosoja reúne mais de mil produtores na região Norte de Mato Grosso

O Circuito Aprosoja se consolidou como maior evento de planejamento de safra do país. Na última semana, passou por seis municípios produtores da região Norte e reuniu mais de mil pessoas nas palestras. Na sexta (17) mais de duzentos produtores rurais de Sinop estiveram no Sindicato Rural para ouvir as palestras sobre a soja na Argentina e nos Estados Unidos e, ainda, sobre a demanda chinesa.

O consultor argentino Alejandro Vejrup, da Associação Argentina de Consórcios Regionais de Experimentos Agropecuários (AACREA), disse que gostou muito da viagem pela região e das conversas com os produtores locais. Ele ressaltou também a importância de uma associação como a Aprosoja para representar os produtores mato-grossenses.

Circuito Aprosoja reforça a necessidade da união dos produtores

“Estou impressionado com a atuação da Aprosoja em Mato Grosso. Na Argentina não temos algo assim, uma associação de pessoas físicas com tanta força. Os produtores mato-grossenses precisam participar e utilizar esta associação tão forte”, afirmou.

Já o executivo chinês Lin Tan se disse orgulhoso de viajar pela região mais produtiva de Mato Grosso. “Como importador de soja, estou feliz em conhecer esta região que produz o melhor que podemos consumir do Brasil”, contou. Ele também gostou das perguntas que os produtores rurais de Mato Grosso têm feito durante o Circuito Aprosoja. “Os produtores conhecem muito do mercado e também estão interessados nas novas tecnologias”, disse.

Palestrantes internacionais participam do Circuito Aprosoja Universitário

Para a delegada do núcleo de Sinop e produtora no município de Cláudia, Roseli Giachini, o sucesso do Circuito Aprosoja se deve à representatividade da entidade. “A informação é fundamental para o produtor e, com este evento, conseguimos levar para as cidades produtoras o que é importante. Os palestrantes internacionais deste ano foram interessantes, pois o mercado mundial afeta nossa demanda e nosso preço”, frisou Roseli.

O Circuito Aprosoja percorre a região Leste nesta semana. O evento é uma realização da Aprosoja e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), com patrocínio da Basf, Bayer e Syngenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet