Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

projeto de adequação

Capacitação de suinocultores de MT é tema de reunião em Brasília

A preocupação com a questão sanitária levou setores ligados à suinocultura a buscar meios para capacitar o pequeno produtor, visando adequá-lo às normas de sanidade. Os pequenos produtores da cidade de Rosário Oeste (município a 111 km de Cuiabá) serão os primeiros a receber a qualificação.

Foto: Reprodução - Ilustração

Capacitação de suinocultores de MT é tema de reunião em Brasília
A preocupação com a questão sanitária levou setores ligados à suinocultura a buscar meios para capacitar o pequeno produtor, visando adequá-lo às normas de sanidade.

Em reunião realizada em Brasília nesta terça-feira (05), o presidente da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Paulo Cézar Lucion, discute com o diretor de Implementação de Programas e de Gestão dos Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cleber Ávila Ferreira, a criação de um projeto piloto que visa à capacitação de pequenos produtores.

Comitê irá discutir questões sanitárias relacionadas à suideocultura em Mato Grosso

Os pequenos produtores da cidade de Rosário Oeste (município a 111 km de Cuiabá) serão os primeiros a receber a qualificação. O diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, indica que pode haver expansão do projeto para outros municípios de Mato Grosso. Segundo Custódio, a Acrismat tem planejado a capacitação pensando em garantir melhorias na questão sanitária dos pequenos suinocultores.

Abertura de mercado uruguaio para suinocultura de MT amplia possibilidade de ganho

“Prover a este segmento de produtores melhores técnicas e até mesmo melhor adequação do criatório é principal objetivo”, destaca o diretor executivo. Custódio disse que ainda não existe a quantidade exata de produtores que devem fazer parte, e que todos os temas serão discutidos na reunião com a Sudeco.

Os termos de referência para a avaliação da qualificação técnica das entidades executoras deste projeto também entrarão na pauta de discussão, assim como a delegação de responsabilidades aos membros do conjunto integrado – Ascrimat e Sudeco, promotores das ações de iniciativa do projeto.

Convidado

De acordo com a assessoria da Acrismat, o superintendente Regional do Trabalho, Valdinei Antônio de Arruda, participa da reunião como convidado do presidente da Acrismat, Paulo Cézar Lucion. Arruda vai discursar sobre a possibilidade de fomentar um espaço para capacitação de menor aprendiz em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet