Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Geral

emprego

BASF está mais uma vez no ranking das Melhores Empresas Para Começar a Carreira

Pelo terceiro ano consecutivo a BASF figura no principal ranking da revista Você S/A dirigido ao público jovem. A BASF, indústria química líder mundial, figura no ranking das 35 Melhores Empresas para Começar a Carreira pelo terceiro ano consecutivo. A pesquisa, promovida pela revista Você S/A, em parceria com a Cia de Talentos e a FIA (Fundação Instituto de Administração), é dirigida exclusivamente ao público jovem, de 18 a 26 anos.

As empresas são avaliadas em três etapas: preenchimento de questionário sobre políticas e práticas de gestão de pessoas, em paralelo os jovens são selecionados aleatoriamente pela revista a responderem à pesquisa para identificar sua satisfação com a empresa na qual trabalham. As instituições mais bem avaliadas recebem a visita de um jornalista que entrevista, tanto jovens como executivos da empresa.

A BASF obteve pontuação final de 67,6 pontos no Índice de Felicidade do Jovem (IFJ): soma das notas do jovem (peso 70%), das práticas da empresa (peso 15%) e da avaliação do jornalista (peso 15%).

“Um dos princípios estratégicos da BASF é ‘Formar a Melhor Equipe’ , já que os colaboradores são membros essenciais para que a empresa seja bem-sucedida. E os jovens fazem parte desse grupo como grandes impulsionadores de novas ideias e realizações dentro da empresa. Acreditando nisso, a BASF investe continuamente no desenvolvimento deste público, valorizando um ambiente inclusivo e diverso“, destaca Wagner Brunini, vice-presidente de Recursos Humanos para a América do Sul.

Como diferencial da BASF, os jovens afirmaram possuir fácil acesso a seus gestores com abertura para tirar dúvidas e expor ideias, além disso, 93% dos jovens que trabalham na empresa dizem conhecer e concordar com os objetivos e valores organizacionais. Os pontos positivos comentados pelos jovens foram o programa Eu Recomendo, que possibilita a indicação de candidatos e a recompensa financeira para aqueles que forem aprovados, além do programa de participação nos resultados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet