Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

qualificação

Aprosoja abre processo seletivo para interessados em participar de curso

Foto: Reprodução - Ilustração

Aprosoja abre processo seletivo para interessados em participar de curso
A Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) em parceria com a FMC abriu vagas de estágio para acadêmicos de Agronomia que estudem, obrigatoriamente, em instituições de ensino superior sediadas no Mato Grosso. Os interessados devem estar cursando o último ano de Agronomia e enviar as inscrições até 31 de maio para o e-mail curriculocampinas@iel.org.br.

Programa da Aprosoja é destaque em palestra realizada em São Paulo

Produtor de Canarana paga 3 vezes mais pelo frete que o norte-americano

De acordo com a assessoria da Aprosoja, o objetivo é captar potenciais talentos para atuar no agronegócio e ensinar na prática as competências exigentes para área.

O processo seletivo será realizado no mês de junho e serão selecionados oito estagiários de Agronomia. Os estagiários selecionados serão colaboradores da Aprosoja durante o período de estágio, focados em desenvolvimento de novas tecnologias e práticas para a produção agrícola. O trabalho será realizado nas fazendas dos associados da entidade.

Para participar, o estudante precisa preencher alguns pré-requisitos, como: estar cursando o último semestre de Agronomia entre julho e dezembro de 2013; ter a liberação das atividades curriculares para o Estágio Obrigatório; possuir Carteira Nacional de Habilitação; disponibilidade para residir em qualquer lugar do Brasil por seis meses.

“Estamos vivenciando uma escassez de profissionais de Agronomia nas propriedades rurais de Mato Grosso e este programa é uma excelente forma de apoiarmos este profissional que é fundamental para nosso negócio”, declarou o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, que vê no programa algo essencial para a formação de mão-de-obra qualificada.

“Incentivar e capacitar nossos jovens a ingressarem e atuarem na agronomia é um compromisso da FMC com o futuro agronegócio brasileiro e a parceria da Aprosoja é essencial para viabilização do programa”, destaca Marcio Farah, Diretor de Marketing FMC.

Mais informações

Mais informações no site da Aprosoja (www.aprosoja.com.br) e da FMC (www.fmcagricola.com.br).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet