Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Agricultura

racional

Agricultura Irrigada, Código Florestal e uso sustentável da água são temas de seminário

A integração da tecnologia com a utilização do uso da água é um dos temas a serem discutidos duante o Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável, evento daa Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional. Para participar, os produtores e interessados podem se inscrever pelo site do ministério.

Foto: Rodrigo Maciel Meloni - OD

Agricultura Irrigada é um dos temas que será abordado em seminário

Agricultura Irrigada é um dos temas que será abordado em seminário

A integração da tecnologia com a utilização do uso da água é um dos temas que serão discutidos durante o Seminário Nacional de Agricultura Irrigada e Desenvolvimento Sustentável, um evento da Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional. Para participar, os produtores e interessados podem se inscrever pelo site do ministério.


Confira as dúvidas sobre o Código Florestal que mais 'assombram' ruralistas e ambientalistas

Novo código florestal “não agrada radicais”, diz presidente da Famato

As exposições sobre o Código Florestal e o uso sustentável dos recursos hídricos fazem parte do primeiro painel do Seminário sobre “Agricultura Irrigada e Meio Ambiente”. O moderador será o engenheiro agrícola e consultor Amílcar Centeno, para quem “a agricultura brasileira precisará tirar nos próximos anos o máximo de proveito de cada metro quadrado de solo e de cada metro cúbico de água", informa o Portal do Agronegócio.

Para Amílcar Centeno, de acordo com o sítio noticioso, o Seminário Nacional está sendo realizado em um momento de intensas discussões sobre as relações entre agricultura, meio ambiente e sustentabilidade e que o debate em torno do Código Florestal é um bom exemplo disso. “Estes debates têm girado muito em torno do uso da terra, mas talvez o uso da água seja ainda mais crítico e fundamental para a questão da sustentabilidade”, avalia.

Centeno ressalta ainda que os agrônomos do século XXI terão que desenvolver habilidades e competências diferentes das que possuem os da atual geração. “Será necessário combinar o conhecimento agronômico fundamental a novos conhecimentos, envolvendo a tecnologia da informação, a eletrônica embarcada, a agricultura de precisão e a automação”, defende, em entrevista publicada no portal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet