Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Geral

Acrismat é nova parceria do Programa Especial de Ação contra o Trabalho Forçado

A Acrismat participou da apresentação do Programa Especial de Ação contra o Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho (OIT) à chefe do programa Beate Andrees, que esteve em Cuiabá para reforçar as iniciativas nacionais de combate a esta prática e também contra o tráfico de pessoas.

O programa que visa combater o trabalho escravo por meio de reintegração social, busca parcerias para qualificação profissional. Entre as instituições selecionadas, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) foi escolhida para exercer e auxiliar os profissionais no retorno para o mercado de trabalho.

De acordo com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Valdiney Antonio Arruda, a participação da Acrismat neste programa é essencial. “Além de ser suprir uma necessidade de trabalho especializado no setor, a instituição terá também a responsabilidade social, pois ajudará muito mais do que dando qualificação e emprego, mas qualidade de vida a estes trabalhadores”, disse durante a apresentação.

O presidente da Acrismat, Paulo Lucion, explicou que os cursos oferecidos devem aproveitar esses profissionais integralmente. “É uma oportunidade incrível poder oferecer cursos de capacitação e inserir profissionais especializados no mercado”, afirmou.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet