Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política

aperta o cerco

Abiec prestará esclarecimentos sobre suspeitas cartelização na cadeira da carne

Foto: Ilustração

Abiec prestará esclarecimentos sobre suspeitas cartelização na cadeira da carne
A Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprovou nesta quarta-feira (21.8) seis requerimentos convidando o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) Antônio Jorge Camardelli para prestar esclarecimentos sobre a dinâmica do negócio e a formação da cadeia produtiva da carne no Brasil.

O requerimento é de autoria do deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) e a audiência será realizada pela Subcomissão da Câmara que debate suspeitas de cartelização não só da carne, mas de diversos setores da agricultura.

Leia mais:
FPA aperta cerco contra cartelização e pede esclarecimentos a Friboi, Marfrig e entidades
Deputado acusa JBS de indicar Figueiredo e desafia secretário a provar conhecimento da área

Segundo ele, a motivação principal foi a substituição do veterinário Ênio Marques da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) pelo advogado Rodrigo Figueiredo, que é considerado um quadro sem conhecimento necessário de toda a complexidade envolvida na sanidade animal e vegetal.

Nas próximas sessões devem ser aprovados requerimentos com convites aos presidentes do Friboi e Marfrig, considerados os maiores frigoríficos do país. Um dos temas a serem questionados pelos parlamentares será a utilização de recursos do BNDES para a financiar grandes empreendimentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet