Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

COMPLEXO INTERMODAL

ALL abre 30 vagas de manobristas no terminal de trens de Rondonópolis

Foto: Ilustração

ALL abre 30 vagas de manobristas no terminal de trens de Rondonópolis
Mesmo sem ter data definida para a entrada em operação do terminal ferroviário de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), a América Latina Logística (ALL) já está contratando pessoal para trabalhar em sua quarta estação ferroviária em Mato Grosso.

A assessoria da concessionária informou que estão abertas 30 vagas para a função de operador de manobrador – que auxilia maquinistas nas manobras do pátio (comunicação via sistema de rádio); mudança de chaves nas linhas e conferência de vagões da composição.

Atraso em obra da ALL adia licença para Rondonópolis

Os candidatos devem ter ensino médio completo e mais de 20 anos. O operador de manobrador pode tornar-se maquinista, de acordo com o desempenho e a disponibilidade de vagas.

“A companhia oferece salário compatível com o mercado, vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e remuneração variável”, diz a ALL.

Complexo em Rondonópolis poderá 'desafogar' terminal da ALL em Alto Araguaia

As vagas abertas refletem a perspectiva de crescimento da empresa em Mato Grosso para este ano. A empresa opera com embarques de grãos em vagões rumo ao Porto de Santos com terminais em Alto Araguaia e Alto Taquari, além do recém-construído terminal de Itiquira.

“A ALL está investindo cerca de R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, e se fazem necessárias as contratações para o preenchimento de vagas”, diz a empresa, em nota.

Terminal de Rondonópolis

Ficou para maio a liberação da licença ambiental por parte do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) para as obras no terminal da ferrovia Senador Vuolo em Rondonópolis. A data anterior era para o dia 10 de abril. Dez milhões de toneladas de grãos serão exportados por ano através do Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR), chegando a 15 milhões (t) em 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet