O Governo do Estado de Mato Grosso será o responsável por tocar a obra de pavimentação da BR-158. O acordo foi estabelecido nesta quarta-feira (11) em Brasília, em uma reunião entre o governador Silval Barbosa e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Jorge Ernesto Fraxe.
Leia mais
Maggi pressiona ministra por liberação de obras na estrada de Chapada
Problema crônico da economia mato-grossense, logística avança em alguns pontos da BR-158
Silval Barbosa classificou a reunião como muito boa e enalteceu o acordo. “Agora o Estado executará a obra. Não é algo imediato, nós temos um prazo. Nós vamos fazer o projeto básico, cuidar dos desdobramentos. O convênio de delegação foi assinado, agora vamos fazer os estudos, contando com todo o apoio do Dnit”.
A expectativa do governador é que o projeto para licitar a obra esteja pronto até o final de 2013.
O Estado assume a pavimentação de 180 km no entorno do território Marawãtsede, que irá beneficiar os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, que passarão a ser interligados com asfalto. A BR-158 é a principal rodovia da região do Araguaia e em Mato Grosso, liga os municípios de Barra do Garças e Vila Rica.
A pavimentação da rodovia também será uma importante válvula de escoamento da produção agrícola de Mato Grosso, porque facilita o acesso até os portos na região norte do país.