Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Logística

tecnologia

Aprimoramento da logística através da TI começa a ser implementado no setor portuário

O crescimento observado no segmento de Terminais Portuários reflete especialmente a evolução dos softwares voltados para sanear a logística de transporte. “No segmento de Logística, percebemos o crescimento no volume de cargas armazenadas nos Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros no Porto de Santos; esforço para incrementar os serviços de logística integrada com o objetivo de atender principalmente os clientes que utilizam o porto e expansão dos serviços com o centro de distribuição e tran

Foto: reprodução

Aprimoramento da logística através da TI começa a ser implementado no setor portuário

Aprimoramento da logística através da TI começa a ser implementado no setor portuário

O agronegócio ocupa posição competitiva e consolidada no mercado financeiro, reflexo de contínua melhoria da eficiência operacional proporcionada pelas novas tecnologias que surgem nos centros de pesquisas e que encontram usabilidade no campo.

Leia mais
Confraternização revela transformação pessoal experimentada por jovens produtores
‘Futuros Produtores do Brasil’ visita Porto de Santos e tem aula sobre seu funcionamento

Na ponta da produção agropecuária está a exportação dos grãos produzidos, e o aprimoramento da logística, desde quando as commodities saem da fazenda, tem na Tecnologia da Informação (TI) um novo parceiro, principalmente na integração de soluções para logística e distribuição portuárias.

A contribuição da tecnologia da informação para a área de logística tem sido tema freqüente entre os administradores de portos. A utilização deTI na operação de centros de logística em tempo real e o uso de meios eletrônicos na conferência e no acompanhamento de mercadorias já é uma realidade nos terminais do Porto de Santos.

Gerentes e dirigentes responsáveis pela logística e supply chain das empresas, operadores logísticos, consultores e demais interessados em ampliar os conhecimentos sobre as possibilidades que a tecnologia da informação pode oferecer a seus negócios tem aplicado com mais freqüência idéias advindas da TI em suas operações.

O resultado tem se traduzido em indicadores de desempenho financeiro que vem obtendo crescimento contínuos, com destaque para a evolução do volume de produtos embarcados.

“A tecnologia de informação nos proporcionou, por meio de softwares de ponta, a logística de transporte”, destaca o gerente de Logística de um dos terminais do Porto de Santos, Daniel Rodrigues.

O crescimento observado no segmento de Terminais Portuários reflete especialmente a evolução dos softwares voltados para sanear a logística de transporte. “No segmento de Logística, percebemos o crescimento no volume de cargas armazenadas nos Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros no Porto de Santos; esforço para incrementar os serviços de logística integrada com o objetivo de atender principalmente os clientes que utilizam o porto e expansão dos serviços com o centro de distribuição e transporte rodoviário”, finalizou Rodrigues.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet