Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Movimento Pró-Logística avaliará gargalos nos portos do Norte

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) anunciou nesta sexta-feira (26/7), por meio de comunicado, que enviará uma equipe, juntamente com representantes do Movimento Pró-Logística e da Escola Superior de Agricultura (Esalq-Log) para avaliar os gargalos logísticos nos portos da Região Norte do País. A expedição, que deve começar na próxima segunda-feira, 29, percorrerá os terminais de Porto Velho, Manaus e Itacoatiara (AM).

De acordo com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, os três portos são importantes para o escoamento da produção mato-grossense. "No porto de Porto Velho se embarca por meio de barcaças e de lá os grãos vão para os Itacoatiara e Santarém", explicou ele. Na última safra, cerca de 4 milhões de toneladas de soja foram embarcadas por Itacoatiara, segundo cálculos da Aprosoja. Paralelamente, a equipe deve se reunir com representantes das empresas responsáveis pelas operações nos portos.

Entre 15 e 19 de julho, foram realizadas visitas técnicas aos portos do Sul e Sudeste do Brasil, afirmou o diretor executivo do Movimento Pró-Logística. "Notamos que alguns estão trabalhando no limite e que as cargas estão levando muito tempo para serem embarcadas, na maioria dos terminais", relatou Edeon Vaz, conforme comunicado da Aprosoja.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet