Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Consumidor quer mais informações nos rótulos de alimentos, diz pesquisadora

A professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Liris Kindlein, explicou, nesta quarta-feira,  que 55% dos consumidores brasileiros querem mais informações nos rótulos de alimentos, conforme pesquisa de 2007. “Isso significa que as pessoas leem os rótulos e querem acesso à informação”, afirma.

Ainda conforme a professora gaúcha, os consumidores levam cerca de 3 minutos a mais para comprar carne que outros produtos. Na compra de carne demoram, em média, 4 minutos, contra 3 para enlatados, por exemplo. “Por que existem mais dúvidas na compra de carnes? Por falta de padronização dos produtos”, explica.

Na concepção de Iris Kindlein, essas pesquisas indicam que o consumidor brasileiro valoriza embalagem, assim como rótulo e informações que garantam a rastreabilidade do produto. “Os dados mostram ainda que ele está disposto a pagar mais por isso”, garante.

Iris Kindlein participou do seminário "Os sistemas de controle dos alimentos de origem animal: bases para a saúde pública e o agronegócio do Brasil", que ocorreu no plenário 6 da Câmara dos Deputados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet