Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

SOB CONDIÇÕES

ANTT autoriza abertura de tráfego ferroviário em novo trecho entre Itiquira e Rondonópolis

Foto: Reprodução

ANTT autoriza abertura de tráfego ferroviário em novo trecho entre Itiquira e Rondonópolis
A diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou resolução no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (22) autorizando a abertura de tráfego público ferroviário de cargas em novo trecho entre Itiquira (347 km de Cuiabá) e Rondonópolis (210 km da capital mato-grossense). A resolução passa a vigorar a partir de hoje.

O trecho abrange o terminal de Rondonópolis, cuja concessão foi outorgada à “América Latina Logística S.A.– Malha Norte (ALL-MN)”. No entanto, na resolução, o diretor-geral em exercício da ANTT, Jorge Bastos, estabeleceu condições para o início da operação comercial, determinando a plena conclusão de algumas etapas.

Justiça quer que desembargador aposentado comprove origem lícita de dinheiro apreendido

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deverá publicar licença ambiental de operação. Outra etapa se refere à “conclusão das sinalizações definitivas nos cruzamentos rodoferroviários e das sinalizações das chaves de entrada e saída dos pátios de cruzamento”.

A terceira etapa prevê que “a velocidade média autorizada a ser implementada pela ALL-MN de modo crescente considere os segmentos de velocidade restrita temporária de acordo com cronogramas apresentados à ANTT para a evolução dos serviços de levantamento de grade e correção geométrica e os pontos e segmentos de velocidade restrita permanente - até as eliminações de contingências, conforme a tabela proposta à fiscalização”.


Leia outras notícias no Agro Olhar
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet