Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Geral

Bühler inova e apresenta novos equipamentos para análise e medição

A Bühler levará novidades para o XIX Congresso Internacional do Trigo, promovido pela Associação Brasileira do Trigo (Abitrigo). A empresa suíça apresentará três lançamentos: a rosca gravimétrica Graviscrew MSDR, o micro dosador volumétrico e gravimétrico MZMC/MSDC, e ainda o Plansifter de laboratório MLUA, todos equipamentos essenciais na medição precisa de microingredientes, tais como vitaminas, aditivos e elemento-traço. O evento acontece entre os dias 21 a 23 de outubro no Hotel Costão do Santinho, em Florianópolis/SC, no Brasil.

Lançamento mundial e solução exclusiva Bühler, o Graviscrew MSDR, ou rosca gravimérica, é uma rosca dosadora suspensa em célula de cargas que pesa a quantidade de farinha no seu interior. Suas aplicações incluem processos de mistura contínua para farinha e medição de fluxo. “No mercado a oferta mais comum tange produtos de alto custo e que ocupam muito espaço, então criamos o Graviscrew, com preço mais competitivo e design compacto”, explica o gerente de Marketing na Bühler América do Sul, Henrique Oliveira. Nos locais em que altura não permita a utilização de balanças contínuas o Graviscrew pode ser facilmente adaptado.

Os visitantes conhecerão também o micro dosador volumétrico e diferencial gravimétrico MZMC/MSDC, desenvolvido para dosar continuamente ou em pequenas bateladas microingredientes como ferro, ácido ascóbico (vitamina C), ácido fólico (B9), glúten, enzimas entre outros. Equipamento preciso, o micro dosador garante a aplicação correta de ingredientes e reduz as chances de correção de receita em misturas em pó. “Ele faz a adição exata dos ingredientes para a mistura, aliado a um clico estável de pesagem com a medição do volume exato dos alimentos”, esclarece Oliveira. O MZMC/MSDC consegue controlar as medidas em escala industrial, evitando escassez ou excesso dos microingredientes, com capacidade de processamento entre 0,75 litros por hora até 240 litros/hora. Seu design facilita a limpeza rápida da máquina, com zonas mínimas que possam acumular resíduos.

Outra novidade do portfólio Bühler é o Plansifter universal de laboratório MLUA, desenvolvido para determinar com agilidade a distribuição granulométrica de produtos intermediários e acabados nas indústrias de moagem e cervejarias. Com resultados de análise consistentes, o MLUA é um item indispensável em processos de ajuste fino para garantir a qualidade exigida do produto final.

Participar da Abitrigo para a Bühler é uma oportunidade valiosa, que permite ouvir e compartilhar experiências com a indústria de moagem e, a partir desse relacionamento, elaborar novas soluções que possam ajudá-los. Com mais de 150 anos de história, a Bühler é líder no mercado de tecnologias para moinhos e sua expertise é facilmente comprovada pela sua presença: 67% da farinha produzida mundialmente passam pelas máquinas da Bühler.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet